14 de abr. de 2021

Deputado Osni Cardoso solicita implantação de energia solar em órgãos públicos da Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado estadual Osni Cardoso apresentou indicação na Assembleia Legislativa da Bahia solicitando a implantação de energia fotovoltaica, ou seja, energia solar, nos órgãos públicos, instituições de ensino públicas e privadas, UPAs e Unidades de Saúde em toda a Bahia. O objetivo é reduzir gastos com energia elétrica, além de garantir aproveitamento energético de origem renovável, limpa e que contribua com o meio ambiente.

“Nosso Estado tem grande potencial energético sustentável e cerca de 90% dos municípios já têm algum tipo de serviço para geração de energia solar. A implantação nos órgãos de saúde, instituições de ensino e demais repartições públicas é mais um passo para garantirmos a ampliação de uma energia limpa, benéfica para o meio ambiente. Além disso, conseguimos contenção de despesas com a diminuição considerável nos valores das contas de luz”, defendeu.

A Bahia já é líder nacional em geração de energia solar no Brasil, com 25% dos parques solares instalados, segundo informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário