14 de abr. de 2021

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia mais de 300 famílias em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mais de 300 famílias carentes de Serrinha estão sendo beneficiadas com pacotes de leite através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A distribuição começou com a chegada de mais de 2 mil litros na última semana, com entrega realizada em diversas comunidades do município, e deve durar inicialmente até o mês de Junho, com a possibilidade de prorrogação até dezembro.

Além de garantir alimento na mesa das famílias, o PAA potencializa a agricultura familiar da região do Sisal, incrementando renda aos agricultores que produzem o leite. Importante ressaltar a parceria da Coopsisal, do SETAF Sisal e do Armazém da Agricultura familiar e economia solidária nesta ação.

O deputado Estadual Osni Cardoso, que articulou a ação com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), destacou tanto a importância do programa, quanto a ajuda às famílias neste momento de pandemia.

"Infelizmente estamos vivendo uma crise sanitária e humanitária. O Brasil, graças ao despreparo do Governo Federal, teve um aumento gigantesco no número de desempregados e também voltou ao mapa da fome. Por isso, precisamos fortalecer a corrente de solidariedade e assegurar que políticas públicas cheguem de forma mais efetiva às famílias carentes. Assim, conseguimos diminuir a insegurança alimentar dessas pessoas, garantir dignidade e principalmente colocar comida na mesa".

Um comentário:

  1. Como o Governo Federal é o culpado? Se foi os Governadores e Prefeitos que fecharam os municípios. Ou estou errado sobre os culpados pelos desemprego.

    ResponderExcluir