11 de abr. de 2021

João Roma reúne 22 prefeitos em inauguração de Centro de Artes e Esportes em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O ministro da Cidadania, João Roma, reuniu 22 prefeitos baianos na inauguração do Centro de Esportes Unificados (CEU), neste sábado, 10, em Serrinha. Para Roma,  os gestores municipais estão imbuídos no objetivo de trabalhar em cooperação com o governo federal.

"Esse é o momento que os brasileiros precisam se unir para superar as dificuldades da pandemia. É muito importante não só a simbologia política, como especialmente o interesse, a busca para trabalhar a parceria, em benefício da nossa população. É muito importante que o governo atue na ponta onde está a realidade, o dia a dia do nosso brasileiro mais sofrido. O Governo Federal, que hoje conta com a presença de seis prefeitos do nordeste, simboliza também uma atenção especial para essa região", afirma.

De acordo ministro baiano, é nos momentos de dificuldades que as lideranças políticas e gestores tem que se revelar. João Roma diz que não só as dificuldade podem ser vistas, como também soluções.

"O sofrimento dos brasileiros é grande. A pandemia atinge o mundo inteiro, mas nós sabemos que em meio a tudo isso, existem os brasileiros que sofrem ainda mais. Uma coisa é dizer fique em casa, quando a pessoa tem o conforto do lar e  tem o salário no final do mês. Outra coisa é quando tem um pobre que fica impedido de buscar o sustento dos seus filhos", afirma.

De acordo com João Roma, o auxílio emergencial é um alento para essa população mas não resolve o sustento do dia a dia e que por isso, o Governo Federal está adotando outras iniciativas.

"Como é o caso do Brasil Fraterno, que busca cooperação não apenas do governo, mas de todas as entidades que estão se solidarizando com a realidade do povo brasileiro. Muitas pessoas estão passando fome nesse momento e é para essas pessoas que o poder público precisa cada vez mais se mobilizar e cooperar para superar essas necessidade".

Na ocasião, o ministro informou que o Ministério da Cidadania irá trabalhar para que os mais necessitados do país melhorem a qualidade de vida. Ele também elogiou a administração do prefeito da cidade, Adriano Lima (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário