15 de abr. de 2021

Proprietário de fábrica clandestina que explodiu em Crisópolis é preso

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Equipes da Polícia Civil prenderam um dos proprietários de uma fábrica clandestina de fogos de artifício, que explodiu na tarde desta quarta-feira (14), no Centro da cidade de Crisópolis. A operação contou com policiais da Delegacia Territorial (DT) da cidade e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas).

A titular da delegacia de Crisópolis, delegada Débora Vânia Cruz Ferro, instaurou inquérito policial para investigar o fato. “Os laudos periciais, depoimentos e demais elementos coletados auxiliarão na elucidação das causas da explosão. O proprietário da fábrica clandestina foi autuado pela posse e fabricação de artefato explosivo sem autorização e está preso à disposição da Justiça”, disse.

Com a explosão, um prédio de dois andares, onde seria o depósito dos fogos, desabou. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar resgataram nos escombros os corpos de Ebervan Souza Reis, de 49 anos, e Fernanda Santana Batista, de 35 anos. Uma adolescente de 13 anos, que ficou ferida. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) farão a perícia no local.

Prefeito diz que não sabia de fábrica - Moradores de Crisópolis informaram que a família tinha um histórico de produção e venda de fogos de artifícios no município, um negócio que era passado de pai para filho há cerca de 100 anos. No entanto, o prefeito da cidade disse que não sabia que o local funcionava como uma fábrica clandestina.

Nesta quinta, Leandro Dantas disse que a prefeitura sabia apenas que havia uma banca de vendas no centro da município, na Avenida Nelson Santiago. Ele disse ainda que Crisópolis não tem tradição na fabricação de fogos de artifício.

“A gente via uma banquinha [de vendas], sabia que era residência deles. Mas não tinha conhecimento de fábrica de fogos, inclusive no centro da nossa cidade, uma fábrica com essa proporção. Tradição de fazer fogos, eu não sabia. Que ele vendia, colocava banquinha – principalmente na época de festejos juninos – todos sabem disso", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário