16 de abr. de 2021

Em entrevista, Lula diz que pode ser candidato contra o 'genocida'

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta sexta-feira, 16, que irá se candidatar nas eleições presidenciais de 2022 caso 'seja necessário'. Na tarde da última quinta-feira, 15, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a anulação das condenações contra ele no âmbito da Lava-Jato. Por isso, Lula se tornou elegível.

A declaração foi feita para a C5N, rede de comunicações argentina. Na entrevista, Lula chamou o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), de 'genocida'.

Segundo Lula, para ganhar as eleições de 'um fascista que se chama Bolsonaro, um genocida, por ser o maior responsável pelo caos na pandemia' ele poderia tentar concorrer ao pleito.

"Tenho boa saúde, mas não tem, obrigatoriamente, que ser eu. Podemos escolher alguém que possa representar os setores progressistas do Brasil", disse o ex-presidente.

“Foi uma mentira muito grande, mas meus advogados provaram que era uma farsa. O juiz mentiu, os procuradores mentiram, a Polícia Federal mentiu, porque tinham que me tirar da disputa eleitoral. Mas estou pronto para a briga”, completou.

2 comentários:

  1. Que ele é genocida não se pode provar, mas que lula é ladrão sim.

    ResponderExcluir
  2. estamos esperando Lula vai ser derrotado é vai ser declarado o fim do pt

    ResponderExcluir