5 de abr. de 2019

Na Assembleia Legislativa, Osni continua luta por policlínica regional em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A instalação da Policlínica Regional da Saúde em Serrinha é uma luta do deputado estadual Onsi Cardoso desde o período em que foi prefeito do município. Já confirmada pelo Governo do Estado, 13 prefeitos que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – Consisal se reuniram na última quinta-feira (3), no auditório da UPB em Salvador, para decidir a cidade que sediará a unidade de saúde.

Para o deputado Osni, é inevitável não defender Serrinha como cidade sede para receber a Policlínica, pois “o município tem todos os critérios técnicos estabelecidos pelo Governo do Estado". Serrinha é a Base Operacional de Saúde da região, conta com diversos serviços regionais de saúde pública, a exemplo da Funasa, Lacen, Vigiagua, entre outros e portanto já possui uma infraestrutura adequada para receber o equipamento.

Osni ainda recordou sua luta enquanto prefeito, sempre defendendo o município de Serrinha como cidade sede da Policlínica: “Iniciamos essa articulação desde que o Governo do Estado decidiu regionalizar serviços de saúde via modelo consorciado com os municípios. Tive a oportunidade de visitar essa experiência na Paraíba e no Ceará, logo depois começamos a mobilizar nossas lideranças para que a policlínica se torne uma realidade em nossa região".

Assim que assumiu o mandato, o deputado Osni, por meio da Indicação nº 22.872/2019 e audiência com o secretário de saúde, Fábio Vilas Boas, deu seguimento à luta pela instalação da policlínica no município de Serrinha, evidenciando a capacidade técnica solicitada pelo Governo do Estado. Também em 2018, em articulação com o então deputado Gika Lopes, por meio da Indicação nº 22.543/2018, já havia destacado a necessidade da unidade consorciada no sisal. (Fonte: Assessoria Parlamentar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário