11 de abr de 2019

Começa a campanha de vacinação contra Influenza em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Começou nesta quarta-feira (10), em Serrinha, bem como em todo o território nacional, a Campanha de Vacinação contra a Influenza. A campanha segue até o dia 31 de maio e tem o Dia D marcado para 4 de maio. A prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria de Saúde (SESAUS), já está preparada para a campanha e espera imunizar mais de 20 mil pessoas.

A meta mínima é vacinar 90% do público-alvo, atendendo em todas as unidades de saúde e em alguns pontos na zona rural, CSU, Vaquejada, Bomba e Cruzeiro, que não têm PSF's. O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para vacinação e atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.

Atendendo aos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, o público prioritário que receberá a vacina é composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos, indivíduos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

O público prioritário deve comparecer à unidade de saúde mais próxima e levar a caderneta de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário