23 de abr. de 2019

Canil da CIPE Nordeste é inaugurado em Ribeira do Pombal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Para ajudar no policiamento na cidade de Ribeira do Pombal, distante 123 quilômetros de Serrinha, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) inaugurou o canil setorial da unidade, na manhã desta terça-feira (23).

Batizado de Sertão, o cão da raça pastor-belga Malinois, que atua há 8 meses, mostrou parte da sua rotina. O animal encontra-se em fase de treinamento para aprender como se comportar em público e identificar variados tipos de materiais ilícitos em lugares que possuem grande fluxo de gente e mercadorias, como em aeroportos, terminais rodoviários e nas vias.

Segundo o major Wellington Morais, comandante da CIPE Nordeste, há previsão de adquirir mais um animal. Disse ainda que a implementação do canil vai facilitar o desenvolvimento no trabalho.

"Com certeza só vai otimizar o policiamento, principalmente na prevenção da venda de drogas. Já temos resultados positivos das nossas ações aqui na cidade que está com redução no número de homicídios este ano, comparado com o trimestre de 2018", ressaltou o oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário