22 de abr. de 2019

Jovem natural de Serrinha morre em acidente entre moto e ônibus em Florianópolis (SC)

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Vítima pilotava uma Honda/XRE 300 e teve morte instantânea
Um jovem de 27 anos, natural de Serrinha, morreu na manhã desta segunda-feira (22) após um grave acidente envolvendo uma moto e um ônibus do transporte coletivo, no bairro Córrego Grande, em Florianópolis (SC). A colisão frontal ocorreu por volta das 5h50h, na Rua João Pio Duarte Silva, na região conhecida como Trevo da Benta, nas proximidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do ônibus relatou que conduzia o veículo pela Avenida Professor Henrique da Silva Fontes, sentido centro/bairro. Ao passar pelo semáforo que dá acesso à Rua João Pio Duarte Silva, o ônibus colidiu contra a moto, que transitava pela Rua Deputado Antônio Edu Vieira, sentido bairro/centro.

Tiago da Cruz Santos, que conduzia a moto Honda/XRE 300, de cor branca, placa QHG-0443, foi arremessado por metros e teve morte instantânea. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para fazer a coleta de provas para indicar as causas do acidente. Uma testemunha afirma ter visto a moto em alta velocidade.

Serrinhense morreu ao colidir em ônibus no bairro Córrego Grande, em Florianópolis





Em nota, o Consórcio Fênix, empresa responsável pelo transporte público na capital catarinense, detalhou que não havia passageiros no ônibus no momento do acidente, apenas o motorista e o cobrador, que não se feriram. "As imagens das câmeras de videomonitoramento estão sendo colhidas e disponibilizadas para as autoridades policiais", diz o comunicado.

Confira a nota do Consórcio Fênix na íntegra:

"O Consórcio Fênix comunica que por volta de 5:50 desta segunda-feira (22), o veículo 0264 se envolveu em um acidente no bairro Córrego Grande. De acordo com as informações colhidas pelas câmeras de videomonitoramento, o ônibus que se deslocava para iniciar viagem da linha 164-Córrego Grande via Poção, fazia a curva para acessar a Rua João Pio Duarte Silva, em direção ao bairro, quando foi atingido por uma motocicleta, que fazia o trajeto no sentido Pantanal- Beira-Mar Norte. No momento do acidente não haviam passageiros, apenas motorista e cobrador, que não sofreram ferimentos. As imagens das câmeras de videomonitoramento estão sendo colhidas e disponibilizadas para as autoridades policiais".

O Instituto Geral de Perícias investiga as causas do acidente que ocorreu na manhã desta segunda-feira (22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário