12 de abr de 2019

Despachante que fabricava clandestinamente placas para veículos é preso em Amargosa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O despachante Jalmiro Silva Almeida, mais conhecido por "Miro", 54 anos de idade, foi preso durante uma operação deflagrada, na quinta-feira (11), por equipes da Delegacia Territorial (DT), de Amargosa. Miro é acusado de fabricar clandestinamente placas para veículos, nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Feira de Santana.

Um mandado de busca e apreensão cumprido na casa dele resultou na apreensão de dezenas de placas e 190 lacres de selagem, além de material para confecção. Miro é dono de uma empresa de emplacamento que está com o alvará vencido desde 2015 e, portanto, vinha produzindo as placas sem autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Parte das placas apreendidas havia sido produzidas na casa do despachante, ainda no modelo antigo (fora do padrão Mercosul). “"preendemos uma placa para carro, que após consulta no sistema, identificamos que pertencia a uma motocicleta", salientou o delegado Adílson Freitas.

Outra placa de numeração IAB-2811, foi identificada como pertencente a um veículo de leilão, acrescentou o titular da DT/Amargosa. Miro ficará custodiado na carceragem do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário