22 de abr de 2019

Polícia confirma que aluno de curso da PM dormia quando foi atingido por tiro; suspeito foi atuado em flagrante

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O aluno do curso de soldado da Polícia Militar que morreu após ser atingido por um tiro, disparado acidentalmente por um colega, em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, estava dormindo na hora do acidente. A informação foi confirmada pela polícia nesta segunda-feira (22). O colega dele que fez os disparos foi atuado em flagrante por homicídio.

De acordo com a PM, o caso ocorreu por volta das 8h, durante a passagem de serviço, no Núcleo de Formação da Polícia Militar da cidade, no domingo (21). Leonardo de Souza Silva morreu no local. Conforme o tenente-coronel José Carlos Soares, comandante do 6º Batalhão, onde ocorreu o crime ocorreu, o disparo foi feito durante o serviço de guarda do núcleo.

"Daniel Rodrigues Bezerra Filho estava fazendo o serviço de guarda no Núcleo de Formação da Polícia Militar, quando decidiu ir no alojamento descarregar a arma, e ai ela disparou e atingiu a cabeça de Leonardo de Souza Silva", afirmou o comandante. Ainda segundo o tenente-coronel, o aluno que fez o disparo acidentalmente foi atuado em flagrante por homicídio e será encaminhado para Corregedoria da Polícia Militar em Salvador.

“Infelizmente foi uma fatalidade. O que aconteceu foi um crime militar. Um militar contra um outro militar, dentro de um local de jurisdição da corporação da Polícia Militar. O aluno foi atuado em flagrante. Infelizmente nós temos que fazer esse procedimento, mas a lei diz disso. [O aluno] Está sendo conduzido hoje para Corregedoria da Polícia Militar em Salvador e vai ficar a disposição da Justiça”, completou.

Em uma nota emitida no domingo, a PM informou que os procedimentos iniciais para apurar o caso estão sendo realizados pelo comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pelo Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN). Além disso, informou que a equipe do Centro de Valorização do Policial Militar (Cevap) da região norte está acompanhando os familiares do militar.

O corpo de Leonardo foi velado em Petrolina (PE), onde ele morava. O enterro está previsto para as 16h desta segunda-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário