17 de abr. de 2019

Prefeitura de Serrinha entrega novos equipamentos para o CAPENE

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Educação, fez a entrega oficial, nessa terça-feira, de equipamentos para as atividades do CAPENE (Centro de Apoio Pedagógico a Pessoas com Necessidades Especiais). Uma iniciativa que vai impulsionar ainda mais o trabalho desenvolvido no órgão. O prefeito Adriano Lima e a primeira-dama, Marcele Lima, compareceram à solenidade de entrega dos equipamentos.

São bolas especiais para pilates, bolas com guizos, kits para atividades psicomotoras, halteres, caneleiras, dentre outros. Serão usados em fisioterapia, educação física e pilates. O público atendido no CAPENE, que é mantido pela prefeitura, através da secretaria de Educação, é formado por pessoas prioritariamente matriculadas na rede pública de ensino.

São cerca de 400 alunos portadores de surdez, microcefalia, autismo e outras necessidades especiais atendidos pelo centro de apoio, que conta com atividades nas áreas de psicopedagogia, fonoterapia, fisioterapia, pilates e atendimentos especializados na área de informática para cegos. O CAPENE conta, também, com pedagogas especializadas em educação especial, além de psicólogos.

Para o prefeito Adriano, esse é mais um avanço na educação no município. “Essas pessoas que participam das atividades do CAPENE necessitam de cuidados especiais e o governo faz sua parte, melhorando a estrutura de atendimento. É um motivo de alegria e satisfação para mim”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário