6 de abr. de 2019

Deputado Osni assume coordenação da Frente Parlamentar Lula Livre

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Na manhã desta sexta-feira (5), o deputado estadual Osni Cardoso assumiu a coordenação da Frente Parlamentar Lula Livre da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a primeira do Brasil com esta temática, proposta pela Bancada do PT Bahia e lançada durante a Sessão Especial por Lula Livre e pela Democracia.

A sessão realizada no plenário da Alba contou com apoio e participação do PT, PSB, PCO, PCdoB, PSOL, movimentos sociais e populares da capital, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, sindicatos, organizações estudantis e centrais sindicais. O evento abre a campanha mundial Jornada Lula Livre que acontece até o dia 10 com o objetivo de mobilizar atos em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em seu discurso, Osni afirmou que a perseguição ao PT e ao presidente Lula não se resume ao partido: "Engana-se quem pensa isso. Lula é um preso político e isso atenta contra a democracia brasileira".

Mas destacou que, apesar desta aberração, preferia se ater às lições deste grande líder político. "Aprendemos com ele que a política é a nossa principal arma. Aprendi na vida cotidiana que se eu não fizer política não muda nada. Eu vi, eu vivi e eu sou fruto do que a política que emancipa o povo pode fazer de bem para uma sociedade, para uma vida simples mas muito digna".

O deputado agradeceu a honra de coordenar a frente parlamentar, que será um instrumento político para promover audiências públicas e sessões para denunciar a prisão ilegal e mobilizar a sociedade para lutar pela liberdade, e encerrou reafirmando seu compromisso com o povo: "Vamos de mãos dadas, sem soltar a mão de ninguém, tecer um amanhã de resplendor e de esperança. Não fugiremos da luta. Viva o povo brasileiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário