![]() |
'Didi' é acusado de homicídios, assaltos e tráfico de drogas |
De acordo com o delegado Flávio Góis, diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), João Cleison é suspeito de praticar assaltos a bancos, explosões de caixas eletrônicos, tráfico de drogas, além do envolvimento em pelo menos 15 homicídios em várias cidades da Bahia. “O ponto base dele é Ribeira do Pombal, mas nós temos informações de que ele age em homicídios e tráfico de drogas em Feira de Santana a Paulo Afonso”, disse. Além dessas cidades Didi também atuava no crime nos municípios de Olindina, Nova Soure, Cícero Dantas, Tucano e Euclides da Cunha.
Preso em 2013 por roubos, Didi passou a atuar no tráfico de drogas depois que entrou no presídio. “Dentro da cadeia ele conheceu várias pessoas integradas à facção Bonde do Maluco. Depois disso o tráfico de drogas passou a ser o braço forte financeiro dele. Após fugir da cadeia em 2017, ele deu uma ordem geral em Ribeira do Pombal: "ou os criminosos se uniam a ele ou seriam mortos. Foi ai que iniciaram os homicídios principalmente na região de Ribeira do Pombal”, explicou o delegado. João é um dos 25 detentos que fugiram pelo teto da Unidade Especial Disciplinar (UED) do Complexo da Mata Escura, em abril do ano passado.
![]() |
Valete de Paus do Baralho do Crime ostentava vida de luxo |
No momento da prisão, João Gleison estava em posse de uma arma de uso restrito das Forças Armadas e com documentos falsos. “Nós encontramos uma habilitação e um RG falsos. Ele estava se passando por Adriano Santos Gomes. Ainda não se sabe se é um nome fictício ou se é alguém que ele pode ter comprado a identidade”. Ostentando uma vida de luxo em Alagoas, Didi passou a usar a compra e vendas de imóveis para lavar do dinheiro adquirido com o tráfico de drogas. “Ele comprava e revendia imóveis, automóveis, terrenos e lavava o dinheiro do tráfico”, explicou.
Além de Maceió o suspeito chegou a morar com a família em cidades como Porto Seguro e Rio de Janeiro. No vídeo abaixo é possível, João Cleison em uma lancha durante um passeio. Ainda conforme o delegado, os rendimentos de João Cleison chegavam a mais de um milhão de reais por mês. “Juntando a movimentação de imóveis, armamentos, recebimento de pagamento de execuções, roubo a instituições financeiras e roubos de veículos em rodovias”, finalizou o delegado.
![]() |
João Cleison Carvalho, o Didi, foi preso em Alagoas |
![]() |
Foto dele estava divulgada em catálogo que reúne bandidos mais procurados da BA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário