6 de fev. de 2017

Roubos a minas de Nordestina e Jacobina são tema de programa nacional

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Os assaltos que assustaram moradores das cidades de Nordestina, na região sisaleira, e em Jacobina, no Piemonte da Diamantina, (veja aqui) foram assunto de uma reportagem no programa Fantástico, da Globo, neste domingo (5).

A matéria mostrou o drama de moradores de Nordestina, que no dia 8 de janeiro se assustaram com um roubo de diamantes na mineradora Lipari, a maior da América do Sul em produção de diamantes. A ação foi feita por mais de 20 homens encapuzados, que estavam a bordo de três caminhonetes. Armados com fuzis, a quadrilha fez reféns e obrigou funcionários da mineradora a carregar o cofre.

A empresa, de propriedade belga, até agora não divulgou os valores da carga roubada, que equivalia a duas semanas de extração de diamantes. Ainda na reportagem, foi mostrado o roubo de uma mineradora, de um grupo canadense, em Jacobina.

Na ação, ocorrida em 17 de outubro do ano passado, um vigilante morreu. O grupo, formado por cerca de 15 homens, chegou atirando na empresa. Eles chegaram a levar três sacos de ouro. Na fuga, o grupo queimou quatro veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário