9 de fev de 2017

Região sisaleira: Adutora custará R$ 3,4 milhões e será entregue em 45 dias

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um montante de R$ 3,4 milhões deve ser transferido para a construção de uma adutora entre Queimadas e Santaluz, na região sisaleira. A verba, do Ministério da Integração Nacional, foi solicitada pelo governo do estado, através da secretaria de infraestrutura hídrica e saneamento (Sihs).

De acordo com o governo, a obra deve beneficiar mais de 50 mil pessoas. O sistema de abastecimento da região, implantado na década de 80, tem como manancial o Rio Itapicuru, cuja baixa disponibilidade hídrica representa risco iminente de colapso. A expectativa da Sihs é de que a intervenção, de responsabilidade da Embasa, empresa vinculada, esteja concluída dentro de 45 dias.

O Sistema Integrado do Sistema de Abastecimento de Queimadas / Santa Luz atende às sedes dos dois municípios, além dos distritos de: Rio do Peixe de Queimadas, Coxos, Olga Benário, Povoado Cajueirinho, Campo de Avião, Gregório, Cancelas, Fazenda de Cima II e Petrolândia, Rio do Peixe de Santa Luz, Claras, Rua da Palha, Campo de Aviação, Cajueiro, Duzinho, Caldeirãozinho, Boa vista, Falcão, Junco I, Junco II, Povoado do Rose, Vargem Funda, Caruaru, Povoado de Quixaba, Tanque do Simão, Açude da Tapera, Mucambinho e Morro do Lopes.

Ao todo são 14 mil ligações que correspondem ao atendimento de 57 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário