16 de fev de 2017

Prefeito Adriano Lima participa de cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito Adriano Lima participou, nesta terça-feira (14), na Associação Atlética Banco do Brasil, da cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica 2017, promovida pela Secretaria Municipal de Educação. Com o tema “Educação compromisso de todos: trilhando caminhos por um ensino de qualidade”, esta edição da Jornada Pedagógica tem como objetivo construir estratégias de ensino e aprendizagem, levando em conta a humanização na abordagem com a comunidade escolar (professores, estudantes, pais e funcionários).

O prefeito Adriano vem enfatizando, continuamente, sobre a necessidade da humanização do atendimento à população em todos os setores da administração municipal, colocando a Educação como uma das principais prioridades.

Adriano declarou que as transformações obtidas pela qualidade da educação no município serão vistas ainda este ano e os frutos do trabalho realizado serão colhidos a médio e longo prazo. “Para que tenhamos êxito na Educação, é necessário mais do que a boa vontade da Secretária. A dedicação e participação de todos são imprescindíveis. Se cada um, em sua esfera de atuação, se empenhar em prol do bem estar do povo de nossa terra, alcançaremos resultados surpreendentes”, afirmou o prefeito, que participou da abertura da primeira Jornada da sua gestão.

A mesa foi composta pelas seguintes autoridades: Prefeito Adriano Lima; Presidente da Câmara, Rogério da cerâmica, Secretária de Educação, Luana Moreira; Jean da S. Santos, diretor da UNEB; Carlos Carneiro, representante do núcleo territorial de educação; e Capitão Luciano Araújo, representando o comandante do 16° BPM. Além dessas autoridades, também participaram da cerimônia de abertura do evento vários vereadores e secretários municipais.

Após a abertura, foi realizada uma palestra, ministrada por Severiano Alves. O palestrante foi deputado federal por três legislaturas é formado em Direito, possui Especialização em Direito Processual (UFBA) e Mestrado em Filosofia do Direito. A palestra proporcionou mais um momento de reflexão sobre o papel da Educação na sociedade.

A Secretária, Luana Moreira, falou sobre a importância do evento para o município e ressaltou que “[...] a Educação é o componente transformador da sociedade e se cada um de nós valorizarmos a Educação como devemos, teremos uma sociedade melhor, mais justa e com menos violência.” Sob a sua supervisão, a Jornada Pedagógica acontece até a sexta-feira (17), com palestras, debates e outras atividades formativas com os professores e profissionais da rede municipal de ensino. (Fonte: SECOMS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário