NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

20 de fev. de 2017

Lula lidera todos os cenários para 2018, diz Paraná Pesquisas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um levantamento inédito realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas confirmou o cenário da pesquisa CNT/MDA divulgada na última quarta-feira (15): se as eleições de 2018 fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria a disputa com os demais adversários em todos os cenários.

De acordo com o levantamento, que ouviu 2.020 brasileiros em todo o país entre os dias 12 e 15 de fevereiro de 2017, o petista apresenta hoje mais de 22,6% das intenções de voto.

No primeiro cenário, o senador Aécio Neves aparece em segundo lugar, com 12,9%, empatado com a ex-senadora Marina Silva (REDE), que aparece com 12,6%, e com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), com 12%.

Já no segundo cenário traçado pelo Instituto, Lula lidera com 22,9% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (REDE), com 12,8%, e Jair Bolsonaro (PSC), com 12,2%. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 11,9%.

Na terceira hipótese testada pela pesquisa, com Doria, Lula recebeu 23,3%, Marina Silva (REDE), 13,7%, e Bolsonaro (PSC), 11,9%. O prefeito de São Paulo aparece com 9,1% das intenções de voto.

Ex-ministro lidera voto entre eleitores com ensino superior

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa é o favorito na disputa presidencial de 2018 entre os eleitores com ensino superior.

De acordo com a pesquisa, o ex-ministro possui 17,3% das intenções de voto no grupo daqueles que têm ensino superior. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é quem aparece em segundo lugar, com 16,1%, e Jair Bolsonaro em terceiro, com 14,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário