1 de fev. de 2017

Polícia encontra 35 ônibus escondidos na zona rural de Serrinha; veículos são alvo de ação judicial

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O 16º Batalhão de Polícia Militar (Serrinha) localizou, em uma fazenda, na noite desta terça-feira (31) 35 dos 51 veículos da empresa Rosa, que atua no serviço de transporte urbano de Feira de Santana.

Segundo a PM, os veículos são alvo de uma ação judicial de reintegração de posse, que não se concretizou porque os agentes do judiciário não encontraram os veículos na garagem da empresa, em Feira de Santana. Os veículos foram encontrados por volta das 19h na fazenda Guariba, situada a 12 quilômetros da sede do município.

A PM chegou ao local após uma denúncia formalizada ao Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL). Foi feito o registro junto à Polícia Civil e remetido o relatório ao CPRL para ser formalizado o registro junto ao Poder Judiciário.

Ninguém foi conduzido para a delegacia para esclarecer porque os veículos estavam escondidos na fazenda. A polícia também não informou a quem pertence a fazenda usada como esconderijo.

A frota operacional de Feira de Santana é de 248 veículos rotativos, distribuídos em 103 linhas e duas empresas que operam na cidade: Rosa e São João.

A prefeitura de Feira de Santana não soube detalhar há quanto tempo o público está sem o serviço das linhas, nem se há frota complementar atendendo no lugar da Rosa.

Entenda o caso - Cinquenta e um ônibus da empresa Rosa são alvos de uma ação judicial porque a fabricante disse que empresa dona da frota está com várias parcelas do pagamento dos ônibus atrasadas. A fabricante conseguiu na Justiça a busca e apreensão dos veículos, mas não conseguiu cumprir a ordem porque o oficial de Justiça encontrou a garagem vazia.

No sábado (28), alguns dos ônibus foram vistos na BR-324, sentido Capim Grosso, cidade no norte da Bahia. Dezesseis veículos ainda estão desaparecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário