6 de fev. de 2012

Batalhão de Serrinha adere à greve da PM

Redação Portal Clériston Silva PCS

Na manhã desta segunda-feira (5), os Policiais Militares que servem no 16º Batalhão de Polícia em Serrinha entraram em estado de greve geral. A decisão foi tomada pelas duas associações de representação de PMs na cidade.

Segundo informações do batalhão, 30% dos policiais irão continuar as atividades na cidade. De acordo com a publicação, a categoria diz que existe “uma série de pendências que o governo” não teria cumprido com eles. Dentre essas reivindicações estariam regulamentação do auxílio acidente, periculosidade e salubridade, a criação do conselho de ética e o plano de carreira para os diversos cargos da polícia e por fim, o cumprimento da Lei da anistia para todos.

Em assembléia geral, um dos policiais manifestantes disse que eles estariam “aderindo ao movimento em solidariedade aos colegas” das cidades onde a polícia já está paralisada. O movimento em Serrinha será de aquartelamento. Quem estiver fardado irá ao quartel, mas não poderá sair.

Veja outras imagens

O movimento no interior será de aquartelamento

Quem estiver fardado irá ao quartel, mas não poderá sair

11 comentários:

  1. Agora lascou .... kkkkkk os marginais vão fazer a festa

    ResponderExcluir
  2. QUI AKI IN SERRINHA NUN TEM LADRÃO NAO EU TRBAIO IN ELISEU E ELE DISSE QUE NUN VAI FICAR ABERTO ATE 11 DA NOITE

    ResponderExcluir
  3. O efetivo já estava, só faltava a imprensa divulgar, quem estão na rua são PMs que ainda não sabem lidar com ações do cotiano, força e a luta, pois, o Excelentissimo Governador prometeu, e agora o que vou falar lá em casa?

    ResponderExcluir
  4. A PRIMEIRA CAMPANHA DE WAGNER ELE POSTAVA EM SUAS PROPAGANDA POLITICA OS CONTRA CHEQUES DOS PM E FAZIA DISCURSOS LAMENTANDO O BAIXO SALARIO DA CLASSE,HJ ELE ESQUECEU AS PROMESSAS E COLOCA A VIDA DOS BAIANOS EM RISCO,LAMENTAVEL POIS ANTIGAMENTE ELES FAZIAM GREVES POR NADA ,HJ QUE PUNIR QUEM LUTA PELOS SEUS DIREITOS.

    ResponderExcluir
  5. Vale ressaltar que para a tropa seria uma vergonha se a Policia Militar de Serrinha ficasse de braços cruzados vendo Homens e Mulheres lutando por melhorias a favor de toda a policia militar e sendo escorraçados por soldados do Exercito levando tiros no rosto e nas pernas tendo seu familiares agredidos,esses sacrifícios não serão em vão unidos venceremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é isso que os policiais fazem quando os cidadãos de bem resolvem fazer alguma reinvidicação!!?

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. EU APOIO OS POLICIAS SO SINTO ME CHATIADO PORQUE SEI QUE AGORA O CONCURSO DA PM VAI FICAR MAIS CONCORRIDO PORQUE VAI AUMENTAR O VALOR DO SALARIO kkk E meu sonho é ser PM KKKKKKKKKK

    By Viny Alemão

    ResponderExcluir
  8. PUR MIM ESSA GREVE NUNCA TERMINA EU SOU DA PULIÇA EM MERMO MIM DEFENDO TO COM UMA ISPIRGARDA LA EM CASA DAKELAS DE SOCAR E DEPOIS VOU SOCAR NOS BANDIDO E DEPÓIS NA MINHA MULE........KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Mais do que legítima essa paralisação em Serrinha e no Estado da Bahia.
    Antes de qualquer outra consideração, já é mais que na hora de mudarmos a situação da nossa Polícia Militar. São trabalhadores, cidadãos, dignos de todas as prerrogativas garantidas pela Constituição Federal. Já há, um erro crasso, em não considerar os Pms como servidores públicos. Outro ponto lógico, é que NEM TODO TRABALHADOR É POLICIAL, MAS TODO POLICIAL É UM TRABALHADOR - é irracional a Legislação específica militar e outras, não respeitarem os direitos desta categoria - pois são policiais urbanos, atrelado as questões e impasses da Sociedade, são garantidores da ordem e paz sociais. Tem de se dar um "basta" no tratamento tosco e truculento que se efetiva desde o trato dos superiores com os subordinados até naqueles injustos e gravídicos processos que a Justiça até o momento julga não terem direitos humanos("só os marginais os têm). Muita coisa tem de ser repensada neste momento: para termos um policial eficiente e eficaz nas ruas, não precisa "esporada" ou tratamento desumano, mal-educado, irracional. Para termos uma polícia eficiente e eficaz, só precisa de uma coisa: RESPEITO. O melhor exemplo de polícia na América Latina, é a POLÍCIA FEDERAL. Vamos da um tratamento digno a esses profissionais, com ótimos salários, capacitação e acima de tudo respeito, que teremos uma sociedade mais pacífica e organizada.
    As Polícias Estaduais clamam por dignificação salarial e valorização profissional.
    Obrigado, Wesley.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera que é so isso? Cade o plano de carreira que o Governador não assina que ja esta aprovado desde 2002, Salubridade , pericolisidade e horas extras sem receber.Isso é governador as eleições vai chegar , se nos colocamos ele la podemos tirar ele de la , afinal são mais de 31 mil votos que ele perde ( poi a PM na BAHIA é composta por mais de 31 mil policial ). Sem contar o voto dos familiares desses P.M. ( JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA )

      Excluir