29 de fev. de 2012

Terror em Amargosa: bando assalta agências bancárias, põe fogo em carro e faz reféns

Redação Portal Clériston Silva PCS

Uma quadrilha formada por pelo menos vinte homens invadiu a agência do Banco do Brasil que fica no centro da cidade de Amargosa, a 233 km de Serrinha, na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 11h.

Segundo informações de testemunhas, o grupo chegou em uma caminhonete modelo Hillux/Toyota e um CrossFox/Volkswagen, começou a atirar na frente da agência e invadiu o estabelecimento.

Ainda segundo informações das testemunhas, os bandidos intimidaram os seguranças e criaram uma corrente humana com os clientes e funcionários enquanto pegavam o dinheiro do cofre da agência. Na saída, o grupo levou 11 pessoas como reféns, além de incendiar um carro que estava no meio da pista, aumentando o clima de pânico na cidade. Antes, os assaltantes roubaram a agência do Bradesco, em circunstâncias ainda não informadas pela polícia.

Antes da ação, os bandidos foram para a delegacia da cidade, furaram os pneus das viaturas, fizeram um agente refém e o levaram para o Banco.

As polícias Militar e Civil foram para o local acompanhar a situação. Os bandidos fugiram nos carros para uma região conhecida como Timbó, que fica a cerca de 30 km de Amargosa, levando o dinheiro. Os reféns, entre eles, funcionários, clientes e os gerentes das duas agências, foram libertados no final da tarde.

Testemunhas contaram que os bandidos atiraram na saída do banco e jogaram dinheiro pela rua. A polícia ainda não tem pistas sobre a identidade e o paradeiro dos assaltantes, que fugiram pela via no sentido do povoado da Baixa de Areia.

Veja outras imagens

O grupo intimidou os seguranças e criou uma corrente humana com os clientes durante o assalto
Na saída, o grupo teria levado como reféns três pessoas e o gerente do banco

Foto: Jadson Ribeiro (Amargosa News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário