13 de fev. de 2012

Seis traficantes são presos em Entre Rios

Redação Portal Clériston Silva PCS

Seis traficantes que atuavam no Povoado de Porto Sauípe, na cidade de Entre Rios, distante 206 quilômetros de Serrinha, foram presos, neste fim de semana, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar da região. No imóvel utilizado como base pela quadrilha, os policiais encontraram maconha, cocaína e crack, um fuzil, munições e um colete balístico.

Na ação, foram capturados Fernando Antonio Anunciação Júnior, o “Nando”, ex-presidiário, 26 anos, Jesser Batista dos Santos, o “Gessé”, 24, Fabiane Ferreira dos Santos, a “Fal”, 36, que está grávida de oito meses, Amarildo Lázaro dos Santos Dias, o “Mamau”, 35, Maurício Santos Costa, o “Bidu”, 19, que no momento da prisão alegou ser menor de idade, e Fábio Júlio Costa dos Santos, o “Fabinho”, também ex-presidiário, de 20 anos.

Segundo o delegado Antônio Luciano Lima, titular da Delegacia Territorial de Entre Rios, a quadrilha havia montado pontos de venda e de consumo de drogas numa região de manguezal para dificultar o acesso da polícia. “Os pontos de drogas eram posicionados estrategicamente dentro do mangue e guardados por traficantes armados com revólveres, pistolas, fuzis e coletes balísticos”, explicou.

A operação policial visava cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca de Entre Rios, George James Costa Vieira. A polícia havia apurado anteriormente que os seis presos também tinham envolvimento em crimes contra o patrimônio e homicídios ocorridos na região. A equipe da DT/Entre Rios contou com o apoio de policiais da 2ª Coorpin/Alagoinhas, comandada pelo delegado Jobson Lucas, e de prepostos da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), comandada pelo major PM Melo Neto.

Fernando, Jesser, Fabiane, Amarildo, Maurício e Fábio vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e munições. Com eles, foram encontradas ainda duas balanças de precisão e farto material para embalagem das drogas. Todo material apreendido deverá ser encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário