9 de fev. de 2012

Serrinha: Comerciante é flagrado pela segunda vez vendendo munições, explosivos e veneno

Redação Portal Clériston Silva PCS

Uma grande quantidade de munições, explosivos e até veneno utilizado para matar ratos foi apreendida em Serrinha dentro de um armazém na Rua Almeida Couto, pertencente ao comerciante Audemário da Costa Andrade, 73 anos, autuado em flagrante pela titular da Delegacia Territorial (DT) local, delegada Ana Carina Sampaio Guerra.

Investigadores da 15ª COORPIN encontraram no estabelecimento, na tarde desta quarta-feira (8), 78 munições para revólver calibre 32, 45 para calibre 38, 22 munições para pistola calibre .40 (recarregável), 05 para calibre 44, 50 para pistola 9 mm, 231 munições para revólver calibre 22, 47 cartuchos para espingarda calibre 20, 50 cartuchos para espingarda calibre 28, e 05 cartuchos de calibre 12. As munições calibres .40 e 9 mm são de armas de uso restrito da polícia.

Também foram apreendidos no armazém caixas de espoleta, 13 vasos de pólvora, um saco de chumbo e 20 embalagens com “chumbinho”, veneno usado para matar ratos. Segundo o coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), delegado Fábio Santos da Silva, a repressão ao comércio ilegal de armas e munições vem sendo intensificado em toda a região.

Reincidente - Está é a segunda vez em menos de três meses que o comerciante é preso vendendo munições clandestinamente. O primeiro flagrante aconteceu no dia 14 de dezembro de 2011. Na época, o acusado foi preso com mais de 400 munições de calibres variados, além de farto material explosivo.

Interrogado pelo coordenador regional, o comerciante declarou que as munições e os explosivos apreendidos são provenientes de Feira de Santana e do estado de São Paulo, trazidos para a Bahia por um fornecedor que já está sendo investigado pela polícia. Depois de periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Serrinha, todo o material vendido clandestinamente por Audemário no armazém será entregue à Justiça.

Munição foi encontrada em um armazém no calçadão Almeida Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário