23 de fev. de 2012

Médico que trabalhava em Jacobina morre vítima de dengue hemorrágica

Redação Portal Clériston Silva PCS

Um médico morreu vítima de dengue hemorrágica depois de ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael, em Salvador, de acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Segundo informações da Sesab, o médico Igor Porto Caldas, 31 anos, foi enterrado nesta terça-feira (21), no Cemitério Jardim da Saudade.

Igor era natural de Ilhéus, casado e morava na capital baiana, apesar de trabalhar em um hospital e clínicas de Jacobina, a 203 km de Serrinha.

Dados do último boletim da Sesab sobre a doença, fechado na semana epidemiológica do dia 4 de fevereiro, apontam que foram notificados 2.744 casos de dengue na Bahia.

Segundo a Sesab, esse número representa uma redução de 46,8% nos casos da doença no mesmo período de 2011, quando foram registradas pela Secretaria 5.160 notificações por dengue no estado.

Desses dados, foram confirmados 13 casos, em nove municípios, das formas mais graves da doença, como dengue com complicações (DCC), Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) e Síndrome do Choque da Dengue (SCD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário