29 de fev. de 2012

Ichu: Carlos Santiago perde no TRE e Zé Dias é empossado novo prefeito

Redação Portal Clériston Silva PCS

José Dias (PSDB) foi eleito por cinco votos a quatro
O Tribunal Regional Eleitoral (TER/BA) julgou nesta terça-feira (28), o recurso do prefeito afastado de Ichu, Carlos Santiago (PHS), que pedia para retornar ao cargo até o julgamento do processo que o afastou da Prefeitura.

O processo foi movido pela coligação do seu adversário nas eleições de 2008, Evânio Cordeiro da Silva, que alegou abuso de poder econômico e politico por parte de Carlos Santiago.

Embora o seu grupo tivesse tido uma grande vitória nesta segunda-feira (27), quando José Dias Portugal (PSDB) venceu a eleição indireta com cinco votos dos edis, Carlos Santiago perdeu no TRE. A chapa de oposição encabeçada pela professora Lúcia Maria (PSB) recebeu quatro votos.

Chapa vencedora tomou posse nesta terça-feira (28)
Com o resultado, José Dias tomou posse nesta terça-feira e fica na Prefeitura até 31 de dezembro deste ano. Contudo, o advogado Luiz Viana já prepara recurso para dar entrada em Brasília para que Carlos retorne e permaneça no cargo até o julgamento do processo.

“O resultado aqui já era esperado. Mas nós dependíamos deste julgamento para o nosso advogado dar entrada em Brasília, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, explicou Adalberto Santiago (Beto), prefeito em exercício de Ichu, que acompanhou o julgamento em Salvador.

Beto informou à reportagem do Portal do Clériston Silva – PCS - que agora tem mais esperança, com o julgamento em Brasília. “Agora nós vamos dar entrada com uma liminar para Carlos retornar e permanecer no cargo até o julgamento final do processo”, informou Beto.

Carlos Santiago e o seu vice, Renato Adelino (PSDB), foram cassados no último dia 18 de janeiro pelo Tribunal Regional Eleitoral, acusados de abuso de poder econômico e político nas eleições municipais de 2008.

Apesar de perder no TRE, Carlos Santiago comemorou a vitória de Zé Dias

Foto: AL Noticias

Um comentário: