29 de fev. de 2012

Governo inaugura módulo de feira no município Água Fria

Redação Portal Clériston Silva PCS

Mais um módulo de feira foi inaugurado no interior da Bahia pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), beneficiando, desta vez, o município de Água Fria, a 45 quilômetros de Serrinha.

De acordo com a presidente da Associação Comunitária de Água Fria e Barra, Maria Lúcia Caribé, serão atendidas diretamente 26 famílias e indiretamente cerca de 3.400, com a construção de 28 boxes para comercializar produtos locais como farinha, feijão, milho e artesanato.

Ainda segundo Maria Lúcia, a construção do módulo é uma importante conquista para os beneficiados. “Algumas pessoas já vendiam os produtos em banquinhas, mas que funcionavam de forma precária. Agora, o lugar é adequado para comercializar”.

As intervenções, no valor de R$ 160 mil, foram feitas pelo Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), conhecido na Bahia como Produzir. Para o superintendente da CAR, Dernival Oliveira, esse tipo de ação possibilita que o trabalhador rural continue trabalhando no campo com dignidade. “Com o módulo, os trabalhadores terão um espaço correto, com mais higiene, para vender os seus produtos, garantindo mais qualidade aos alimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário