13 de fev. de 2012

Equipamento de clonagem de cartões é apreendido em Conceição do Coité

Redação Portal Clériston Silva PCS

Um equipamento utilizado para clonagem de cartões, conhecido como chupa-cabra, foi apreendido em uma agência do banco Bradesco pela Polícia Militar de Conceição do Coité, a 39 km Serrinha, na manhã deste sábado. O aparelho fraudava a entrada do cartão e, com câmeras instaladas na parte superior do caixa, filmava o cliente digitando a senha.

O equipamento foi descoberto depois que um cliente desconfiou da máquina quando percebeu que o cartão não entrava com facilidade no caixa. Segundo o site Calila Notícias, o homem, que não teve sua identidade divulgada, procurou os policiais, que descobriram a tentativa de fraude.

Policiais militares resolveram deixar o equipamento no lugar e montar guarda no Bradesco na tentativa de capturar o assaltante, quando ele viesse buscar o chupa-cabra com as gravações. Enquanto os agentes vigiavam a agência, um outro cliente descobriu a fraude e arrancou o aparelho usado para fraude.

Mesmo depois de desmontado o equipamento, policiais continuaram vigiando a agência, mas desconfiam que o assaltante tenha descoberto a movimentação e não tenha voltado para buscar o chupa-cabra. A polícia deve investigar as imagens gravadas pelas câmeras do banco e do equipamento nos próximos dias.

Segundo o site Calila Notícias, equipamento é composto com um chip que deve ser utilizado para clonar o cartão magnético e duas câmaras filmadoras que segundo a policia é usada para filmar o momento que o cliente digita a senha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário