24 de fev. de 2012

Polícia prende quadrilha que pretendia assaltar bancos na região de Jacobina

Redação Portal Clériston Silva PCS

Uma quadrilha que pretendia assaltar agências bancárias de Jacobina e de Serrolândia, no Centro Norte da Bahia, a 177 km de Serrinha, durante o Carnaval foi desarticulada por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina) e policiais militares.

Lelson Almeida da Costa, 39 anos, e Gilberto Magalhães Aguiar, 33, foram flagrados, na sexta-feira (17) quando trafegavam pela estrada que liga Jacobina a Várzea do Poço. Eles estavam em uma caminhonete Hilux, onde foram encontrados 1.600 kg de emulsão explosiva e mais oito espoletas.

Dois outros homens, Gilvan Santos Sales, 28, e Rudnei Torres, 32, que estavam a bordo do veículo e fugiram durante a abordagem, foram presos 29 horas depois tentando fugir de Jacobina. Os investigadores descobriram que eles estavam há alguns dias visitando diversas cidades da região para levantar informações sobre localização de agências, movimento financeiro e policiamento.

Investigação - Segundo o titular da 16ª Coorpin, delegado Élvio Brandão, os quatro assaltantes pertencem a uma quadrilha que tem origem em São Paulo, mas atua em diversos outros estados, principalmente no interior de Minas Gerais e Bahia.

A informação de que parte do grupo estaria na Bahia chegou por meio da Polícia Militar de Minas Gerais, que constatou, em filmagens de uma ação do grupo na cidade de Novo Horizonte, em Minas, que a caminhonete Hilux, pertencente a Lelson, aparecia nas imagens. Abordados por PMs de Várzea do Poço, já na Bahia, policiais reconheceram o carro e suspeitaram do grupo.

Os paulistas Gilberto e Rudnei e os baianos Lelson e Gilvan foram autuados em flagrante pelo delegado Élvio Brandão por formação de quadrilha, porte ilegal de armas e material explosivo. Eles estão custodiados no Complexo Policial de Jacobina à disposição da Justiça Criminal.

A Hilux utilizada pelo grupo nas ações, assim como um Vectra Elegance, comprado por Rudnei com o dinheiro do auxílio reclusão, foram apreendidos. Todo o armamento, uma pistola 380, dois carregadores e um revólver 38, foi encaminhado para perícia. Rudnei, Gilvan e Elson têm passagens em presídios e delegacias por assalto, furto de veículo e porte ilegal de arma.

Foto: Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário