23 de fev. de 2012

Jogando em Serrinha, Vitória e Atlético ficam no 0 x 0

Redação Portal Clériston Silva PCS

Muita correria e pouca inspiração em campo. Foi o que se viu no empate sem gols entre Vitória e Atlético na noite desta quarta-feira, 22, no Estádio Mariano Santana, em Serrinha, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano 2012.

O resultado manteve a diferença de um ponto entre o Leão e o Carcará; enquanto o time da capital chegou aos 17 pontos e, com a rodada ainda incompleta, avançou temporariamente para a terceira colocação, o representante de Alagoinhas perdeu a chance de entrar no G-4 e permanece em quinto, agora com 16 pontos, mesmo número do Vitória da Conquista, que tem um triunfo a mais.

Ainda em busca de uma formação ideal, o técnico Toninho Cerezo tentou surpreender o Atlético ao escalar três atacantes, mas lançou mão de um meio campo com pouca criatividade, dependente apenas de Lúcio Flávio como encarregado pela articulação das jogadas de ataque. O seu time sentiu e passou a maior parte do tempo na base do chutão.

Enquanto Cerezo segue a promover testes na equipe, alcançar a liderança do estadual poderá se tornar uma tarefa cada vez mais árdua para o Vitória: o líder Bahia de Feira (21 pontos) e o vice-líder Bahia (20) ainda jogam nesta quinta-feira, 23, contra Juazeirense e Flu de Feira, respectivamente, e podem abrir maior vantagem na tabela de classificação. O Conquista, quarto colocado com 16 pontos, pega o Feirense e pode retornar a terceira posição.

Para a 11ª rodada, a última do primeiro turno, Cerezo não poderá contar com os suspensos Neto Baiano e Mineiro, que receberam o terceiro cartão amarelo e não estarão em campo às 16h do próximo domingo, 26, quando o Leão jogará contra o Serrano, no Barradão. No mesmo dia e no mesmo horário, o Atlético pega o Juazeirense, no Estádio Adauto Morais.

Sem emoção - Embora não tenha faltado vontade às duas equipes no primeiro tempo do jogo em Serrinha, Vitória e Atlético se anularam em campo e, em tendo oferecido poucos lances de perigo, deixaram a desejar no quesito emoção.

Do lado do Vitória, a justificativa pode ter sido a falta de dinâmica no meio campo, que ficou refém das investidas de Lúcio Flávio, o único encarregado do técnico Toninho Cerezo por servir Dinei, Marquinhos e Neto Baiano, juntos pela primeira vez na linha de frente rubro-negra.

Aos três minutos de jogo, o Atlético, que no restante do primeiro tempo se desarticulou e sequer chegou a assustar o Leão, quase marcou: após sobra na área, Deon se antecipou à zaga do Vitória e tocou para o gol; a bola desviou no estreante Renan e quase entrou, mas Romário chegou antes e conseguiu afastar.

Victor Ramos apareceu pelo lado direito do ataque do Vitória, aos 22, e tocou para a área. O goleiro Marcos Paulo afastou para a entrada da área e Marquinhos, de primeira, mandou por cima do gol. Aos 38, o jovem Mansur buscou Neto Baiano na área com um cruzamento caprichado pela esquerda, mas o camisa 9 não alcançou.

Mais do mesmo - Cerezo, pelo Vitória, e Barbosinha, pelo Atlético, não mexerem nas suas equipes e começaram a segunda etapa com as mesmas formações com que haviam terminado a primeira. O jogo seguiu pegado; com muitos erros de passe e com pouca objetividade.

A torcida rubro-negra até soltou um grito de gol, aos oito minutos, quando Neto Baiano, livre sob a trave adversária, mandou para as redes, mas o trio de arbitragem havia flagrado o camisa nove em posição irregular e invalidou o gol.

Aos 13, Cerezo iniciou uma tentativa de reparação: tirou Lúcio Flávio e colocou Arthur Maia. Seu time só ganhou um pouco mais de organização, no entanto, quando, aos 19, ele tirou Neto Baiano e colocou Geovanni.

Antes, aos 17, Marquinhos havia arrancado suspiros das arquibancadas em cobrança de falta cuja bola passou rente à trave esquerda de Marcos Paulo. Aos 36, Geovanni recebeu lançamento em profundidade pela direita e bateu com estilo; Marcos Paulo espalmou. No último minuto, aos 48, Robert apareceu no lado direito da área rubro-negra e mandou para o gol de Renan, mas pegou mal. Para fora. Empate sem gols e sem sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário