22 de fev. de 2012

Detentos fogem do Complexo Policial de Senhor do Bonfim usando 'tereza'

Redação Portal Clériston Silva PCS

Seis presos fugiram do Complexo Policial da cidade de Senhor do Bonfim, a 242 km de Serrinha, na madrugada desta terça-feira (21).

De acordo com informações de um agente da unidade, as grades das celas 3, 4, e 5, onde estavam os fugitivos, não estavam totalmente fechadas. Eles fugiram utilizando uma corda feita com panos e pedaços de colchões, conhecida como 'tereza'.

A fuga só foi percebida por volta das 7h por um grupo de policiais militares que fazem a segurança na área externa do complexo.

Carcereiro e investigadores serão responsabilizados - A Polícia Civil informou que vai indiciar um carcereiro da delegacia, suspeito de facilitar a fuga dos detentos. Um agente policial que não quis se identificar, disse que o alarme não disparou e alguns cadeados não estavam travados adequadamente.

O funcionário identificado como Paulo Ricardo pode responder ao processo em liberdade. Dois investigadores da 19ª COORPIN também foram intimados a prestar esclarecimentos e poderão ser indiciados por desobediência e facilitação de fuga.

De acordo com Felipe Neri, titular da 19ª COORPIN, o parágrafo 3º da portaria 01/2010 estabelece que a porta de acesso às celas só pode ser aberta na presença de outros policiais. Para o delegado, os agentes descumpriram esta norma.

Os fugitivos são: Idelson Batista do Nascimento (preso por tráfico de drogas), Zenilton de Jesus Santos (homicídio), Cristiano de Jesus Santos (homicídio), Ednaldo Almeida de Lima (tráfico), Lourival Ribeiro dos Santos (fugitivo de Salvador), e Josuel da Silva França (porte ilegal de arma e homicídio). Todos estão sendo procurados pela polícia. As informações são do blog Maravilha Noticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário