1 de abr de 2019

Serrinha: Reunião discute reforma de mercado e melhorias para venda de carne

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mais um importante passo foi dado nessa segunda-feira (1), em direção à criação da associação dos vendedores de carnes do mercado de Serrinha, em reunião realizada, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos e a Procuradoria. O secretário Hermano Amador destacou a urgência na constituição da associação e nesse encontro uma comissão de vendedores foi criada e aprovada pelos presentes para agilizar a criação do estatuto e a publicação da convocação da assembleia de fundação entidade.

“Nessa assembleia deverá ser escolhida e eleita a primeira diretoria e aprovado o estatuto da associação e demais providências dessa entidade que irá representar os comerciantes e que poderá trazer diversos outros benefícios para essa comunidade de trabalhadores, com previsão de ocorrer no dia 11 desse mês de abril”, informou o secretário.

Ainda segundo o secretário Hermano, serão definidas alas no mercado, separando os segmentos bovinos, caprinos, suínos, frangos, peixes e vísceras, para melhor organizar as atividades e facilitar para os comprovadores. “Pedi a ajuda de todos para colaborarem conosco na definição do rodízio e acomodação dos comerciantes das áreas onde serão iniciadas as obras de reforma e ampliação do local - já que serão separadas e isoladas as áreas a serem reformadas”, salientou.

"A reforma trará melhorias as redes elétrica e hidráulica no mercado. “Toda a estrutura necessária para a comercialização de carnes no mercadão, de forma condizentes com as novas realidades, estão sendo providenciadas. Iniciamos já a partir do próximo dia 8 de abril, das 14 às 17h, o recadastramento de todos os 116 Comerciantes.", pontuou o secretário.

Outro ponto abordado é que o governo municipal, busca através da parceria com o Sebrae, trazer cursos que ensinem novos manejos de produtos, práticas de higiene e técnicas de atendimento e orientações sobre os fardamentos adequados para quem manuseia alimentos. No próximo encontro convidaremos a agente de desenvolvimento Cícera para orientar, os comerciantes que desejem passar a ser micro empreendedor individual. “Vamos buscar a viabilização de cursos de higiene, manuseio, além de buscar agentes financeiros para participar do projeto junto aos comerciantes”, destacou o secretário Hermano. (Fonte: Ascom/Prefeitura de Serrinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário