25 de abr. de 2019

Sandro Magalhães assume chefia do gabinete do deputado Osni Cardoso e se destaca na disputa para 2020

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com larga experiência na elaboração e gestão de Políticas Públicas, Sandro Magalhães agora assume uma nova missão como chefe do gabinete do Deputado Estadual Osni Cardoso, que já no início do mandato, despontou no ranking da Casa Legislativa como um dos Parlamentares que mais apresentou proposições legislativas.

Sobre sua ida para o mandato, Sandro afirma que é um novo desafio e que se sentiu muito honrado pelo convite e por assumir um papel que para ele é fundamental para um mandato e pode contribuir muito para a vida das pessoas. "O Mandato de Osni é um mandato novo e já estamos nos destacando pela ativa atuação".

Sobre o seu nome estar se destacando como um dos nomes mais fortes na disputa para a prefeitura das eleições municipais em 2020 em Serrinha, Sandro avalia que deve-se a sua atuação profissional e política e por estar caminhando ao lado de um projeto exitoso em Serrinha.

"Tudo de bom que fazemos nos dá base para o futuro, em minhas atuações seja enquanto vereador, educador, superintendente, gestor, enfim, em todos os espaços que passei, eu contribuí da melhor forma que pude, pensando no bem comum, sempre em defesa de um projeto que priorizou o desenvolvimento social. Temos muito trabalho pela frente, são muitos os desafios, mas estamos focados e quando trabalhamos assim, o resultado vem", disse.

Questionado se o tempo que passou fora de Serrinha interfere no seu futuro político, Sandro enfatiza que não esteve distante de fato e que em sua atuação enquanto Superintendente de Cultura do Estado, sempre buscou contribuir com a formação de jovens serrinhenses e lutou muito para fortalecer os projetos culturais e educacionais na cidade.

"Quando eu assumi a superintendência de cultura, muita gente me questionou se eu não tinha mais pretensões políticas em Serrinha, mas eu nunca avaliei dessa forma, pois sempre acreditei que devemos trabalhar pela sociedade e levantar a bandeira do nosso lugar de origem. Como superintendente tive a oportunidade de idealizar e coordenar muitos projetos, a exemplo do Escolas Culturais que está presente em toda a Bahia e é um projeto de referência na Bahia e em Serrinha. Essa experiência no âmbito da gestão estadual e a minha formação acadêmica na área de gestão me tornaram mais maduro e eficiente para lidar com a administração pública", pontua Sandro.

Perguntando sobre futuras alianças, Magalhães destaca que ainda é muito cedo para definições e que o mais importante agora é agregar as pessoas, partidárias ou não, que pretendem contribuir para enfrentar os problemas do município, no urbano e no campo.

Histórico - Sandro Magalhães foi o vereador mais votado de Serrinha em 2008 e realizou um mandato de destaque na Câmara Municipal. Criou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Conselho Municipal de Cultura. Formulou diversas proposições voltadas à proteção a Juventude, dos Trabalhadores e do Patrimônio Cultural de nossa cidade. Lutou e trouxe recursos para construção de quadras poliesportivas, creches, obras de saneamento, calçamento e iluminação de vias públicas, e sempre estimulou a participação social.

Aos 16 anos de idade iniciou sua militância, dando foco às juventudes, à cultura, à educação e aos direitos humanos. Foi da Pastoral da Juventude, atuou na Filarmônica 30 de junho e no grupo de teatro Debaixo do Pé de Espinho. Coordenou o Setorial de Cultura do PT e o NACOM – Núcleo de Arte, Cultura e Comunicação na Comunidade.

Formou-se em Letras na UNEB e se especializou em Gestão Pública e em Estudos Culturais, História e Linguagem. Professor da rede pública de ensino. Foi Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Vereador 1º Secretário da Câmara Municipal de Serrinha, Superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura na Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Conselheiro Estadual de Cultura. Atualmente, é Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Osni Cardoso.

6 comentários:

  1. Sandro, parabéns! Você é uma pessoa especial. Sempre teve luz própria, desde os tempos da adolescência ainda no ensino médio. Deus ilumine seus caminhos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sandro Magalhães, sucesso companheiro!! Tamojunto!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns companheiro que esta Vitória seja à primeira de várias! 2020 tamos juntos

    ResponderExcluir
  4. Deputado Osni Cardoso com uma visão ampla para a qualidade de vida das pessoas,e bem estar social escolheu um chefe de gabinete com um excelente perfil em gestão pública.
    Sandro Magalhães Serrinhense possuem uma capacidade de agregar pessoas é notorio
    e visivel as ações envolvendo crianças ,juventude e idosos.Atualmente ações das escolas Culturais através da educação percebe_se um enorme respeito com a qualidade de vida das pessoas;Sandro por acreditar no potencial e na diversidade que a nossa grande Bahia possui ele vai ao encontro das pessoas e traz uma experiência riquíssima e eficiente para atuar na gestão pública municipal.Parabens Serrinha .Vamos !!!Estamos juntos . Parabéns Osni Cardoso e Sandro Magalhães.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Deputado Osni Cardoso
    Excelente escolha Sandro Magalhães.
    Chefe de gabinete.

    ResponderExcluir