30 de set. de 2015

Tanquinho e São Gonçalo dos Campos recebem Festival Nacional de Teatro Infantil

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em celebração ao mês das crianças, as cidades de Feira de Santana, Tanquinho, Conceição de Jacuípe e São Gonçalo dos Campos recebem, entre os dias 1º a 12 de outubro, a 8ª Edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs).

Durante o período, serão apresentados 32 espetáculos infantis e juvenis de 13 estados brasileiros, além de cerca de 50 apresentações artísticas, oficinas, debates e workshops. Cerca de 16 mil pessoas devem participar das atividades oferecidas pela programação. Os ingressos da programação custam R$ 12 (meia promocional). Confira programação completa aqui.

A abertura do festival acontece na noite do dia 1º, às 19h, no Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana. O momento será marcado por um espetáculo inédito que reunirá artistas baianos de circo e teatro, com participação especial da Banda Radioativos. Em seguida, a noite será coroada com a apresentação do projeto “PUMM – Por Um Mundo Melhor”, com um irreverente show de instrumentistas e cantores, que mesclam rock, MPB e samba em uma performance que busca, através da música e da ludicidade, fomentar ações e ideias em prol da sustentabilidade, cidadania e valorização da cultura brasileira.

Um dos destaques da programação de 2015 é o espetáculo “Rock’n Lixo – Uma história para reciclar o Brasil”, que se apresenta na Mostra Nacional. A montagem, do Grupo Nova Arte Produções (SP), propõe a reflexão sobre as questões ecológicas através de um musical divertido, que conta com uma banda clássica de rock’n roll com baixo, guitarra e bateria. A peça possui cenário, figurino, instrumentos de percussão e bonecos manipulados confeccionados, quase que em sua totalidade, com materiais reutilizados.

Como atração convidada, a Mostra Nacional também apresenta entre os destaques o espetáculo “CUCO – A Linguagem para bebês”, da Cia Caixa de Elefante (RS). A peça chama atenção por ser pensada para bebês e crianças de 0 a 3 anos, tendo uma poética motivada por aquela que parece ser uma das primeiras experiências lúdicas e estéticas dos bebês, o jogo entre o “esconder e o revelar”.

Serviço
O QUÊ: Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs)
QUANDO: De 1º a 12 de outubro
ONDE: Feira de Santana, Tanquinho, Conceição de Jacuípe e São Gonçalo dos Campos
QUANTO: R$ 12 (meia promocional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário