25 de set. de 2015

Santa Teresinha, Caravelas e Correntina lideram acidentes na Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Três cidades em regiões distintas da Bahia concentram o maior número de acidentes no estado. Santa Teresinha, no Piemonte do Paraguaçu; Caravelas, no extremo sul, e Correntina, no extremo oeste, registraram respectivamente 112,34, 87,91 e 73,26 mortes por 100 mil habitantes.

Os percentuais representam as maiores médias de acidentes com mortes nos locais de origem, segundo a última pesquisa do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus). Nesta sexta-feira (25), se encerra a Semana Nacional de Trânsito, com ações em todo país sobre responsabilidade nas vias.

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) informou que o trabalho de redução de acidentes em cidades que não tem o trânsito municipalizado é feito em parcerias com as Ciretrans [Circunscrições Regionais de Trânsito], com enfoque em campanhas educativas. Uma caravana do Detran também faz o trabalho de visita nas 33 Ciretrans do estado para reforçar o apelo por maior segurança no trânsito. A meta é passar por todas até janeiro. Até o momento, 21 delas já foram executadas.

Das três cidades com maior número de acidentes, só Santa Teresinha recebeu a caravana, segundo o Detran-BA, há cerca de 15 dias. Em Caravelas, a ação deve ocorrer através do Retran, espécie de miniposto do Detran, através da Ciretran de Santa Maria da Vitória. Já Correntina deve receber a caravana na próxima semana. Os números do Datasus são de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário