23 de set. de 2015

Dupla é presa com cocaína junto a peças de carro em Senhor do Bonfim

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Duas pessoas foram presas com 6,5 quilos de cocaína pura na manhã desta quarta-feira (23) em Senhor do Bonfim, no Centro-Norte da Bahia, a 242 km de Serrinha. A ação foi um desdobramento da Operação Loide e resultou na prisão de Fredson Chagas de Souza, de 33 anos, que era pintor automotivo, e Danilo Souza Silva, 28, que era mecânico.

De acordo com a 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), a prisão aconteceu por volta das 8h, quando a dupla recebia uma caixa da empresa de transporte onde Danilo trabalhava onde a droga estava acondicionada junto com pastilhas e lonas de freio para carro. Segundo a polícia, a droga seria comercializada pelos dois em Senhor do Bonfim.

Conforme o coordenador regional da 19ª Coorpin, Felipe Neri da Silva Neto, a polícia suspeitava da participação dos dois no tráfico de drogas da região desde o deflagramento da Operação Loide. "Mas como não tínhamos fechado a investigação sobre a participação dos dois no tráfico, então preferimos continuar com a investigação antes de efetuar as prisões", informou o coordenador regional.

Além da droga, a polícia apreendeu também R$ 96 e 3 celulares. Segundo o coordenador regional Felipe Neri, a droga seria misturada a outros materiais, como pó de cimento e maizena, para render mais. "A depender da qualidade que eles quisessem que a droga tivesse, a cocaína poderia render até 20 quilos", informou. Ainda conforme a polícia, a cocaína apreendida com a dupla é estimada em R$ 150 mil.

O coordenador regional informou também que a droga tinha origem de São Paulo. Segundo Felipe Neri, os dados coletados sobre o caso serão repassados para a Polícia Civil de São Paulo para que a origem da droga seja investigada.

Os suspeitos devem responder por tráfico e associação ao tráfico. A dupla foi encaminhada para a delegacia de Senhor do Bonfim, onde está custodiada.

Segundo polícia, droga saiu de São Paulo e seria revendida após mistura

Nenhum comentário:

Postar um comentário