21 de set. de 2015

Invasão de grilos assusta moradores de Riachão do Jacuípe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma invasão de grilos em um povoado da zona rural da cidade de Riachão do Jacuípe, a 55 quilômetros de Serrinha, está deixando os moradores assustados. Os insetos se aglomeraram nas ruas e até mesmo nas residências das pessoas. Com um celular, um morador filmou milhares de grilos amontoados em uma quadra de futebol.

O morador Eric Carvalho dos Santos, de 31 anos, conta que os grilos chegaram ao povoado conhecido como Chapada de Riachão há 15 dias, mas que o número de insetos aumentou consideravelmente no último final de semana.

"Eles estão aqui há duas semanas, mas nesses últimas dias inundaram a cidade. Entraram nas casas dos moradores, e o povo está colocando veneno que mata carrapato para tentar afastá-los. A quadra de esportes virou quadra de grilo", brincou o morador.

Os moradores também reclamam do mau cheiro produzido pelos grilos e de prejuízos causados pelos insetos. "Eles incomodam muito, têm um mau cheiro insuportável e, além disso, muita gente já perdeu moveis e roupas porque eles ficam roendo", disse.

Eric disse que os moradores já entraram em contato com a prefeitura para tentar resolver a situação, mas que ainda não obtiveram resposta.

Animais se aglomeraram em povoado da cidade de Riachão do Jacuípe

Moradores reclamam do mau cheiro e de prejuízos causados pelos insetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário