22 de set. de 2015

Deputado Gika promove audiência entre SSP e lideranças de Quijingue

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com o intuito de debater ações de combate ao crime organizado no município de Quijingue, situado na região sisaleira da Bahia, o mandato do deputado estadual Gika Lopes promoveu uma audiência entre o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o prefeito do município, Almiro Costa Abreu Filho (PT), e lideranças locais.

Na última semana, cerca de 20 homens armados com fuzis e pistolas destruíram mais uma agência bancária na cidade de Quijingue, levando pânico à população. O banco estava interditado graças a outra explosão causada por bandidos no mês de abril e seria inaugurado na última sexta-feira (05). No mês de agosto, homens fortemente armados também explodiram as agências do Banco do Brasil e dos Correio.

Segundo o secretário Maurício Barbosa, este não é um caso isolado na Bahia e no Brasil. Houve um aumento significativo de saques em caixas eletrônicos e, diante deste cenário, ele garantiu que no prazo de até seis meses muitas quadrilhas serão apreendidas por meio de ações especializadas em crimes organizados, em parceria com uma unidade de inteligência. “Estamos buscado envolver os bancos e o exército na solução do problema”, ressaltou o secretário.

“Esses crimes em modalidade de explosão é um grande risco para a população, principalmente porque no interior alguns bancos estão localizados em ruas mistas entre residências e comércio”, pontuou o deputado Gika Lopes.

Alternativas - Presente na reunião, o representante do banco do Brasil, Edgar Guimarães, falou da necessidade dos municípios implantarem algumas medidas que dificultam essas ações, como exemplo a restrição de veículos ao redor dos bancos, câmeras de segurança nas vias públicas, fixação de pré-moldados estilo jacarés, e que o banco está disposto a dar uma contrapartida para inibir os bandidos.

A comitiva do prefeito de Quijingue, Almiro Costa Abreu Filho, entregou ao secretário a solicitação de uma nova viatura para a delegacia da região. Prontamente o pedido foi atendido pelo secretário e o município contará com uma nova viatura que vai garantir mais segurança e tranquilidade à população na redução de crimes na região. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário