18 de set. de 2015

Em audiência com o secretário de Infraestrutura, Gika cobra recuperação de estradas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Acompanhado de vereadores e lideranças do município de Ouriçangas, o deputado estadual Gika Lopes reuniu-se com o secretário de Infraestrutura do Governo da Bahia, Marcus Cavalcanti, e solicitou a recuperação das estradas que ligam o município de Ouriçangas às cidades de Aramari e Irará.

Atendendo aos pedidos da comitiva formada pelos vereadores Raizinho (PP), Tarcísio de Milton (PT), Tonho de Fiito (PSB) e Rai Miranda, o secretário de Infraestrutura informou que, antes de iniciar as obras de recuperação, enviará um maquinário para melhorar a qualidade da estrada que liga Ouriçangas à Aramari.

Na oportunidade, Gika Lopes pediu ao secretário agilidade nas obras de restauração da BA 409, no trecho que liga Serrinha a Coité, e na BA 233, trecho Serrinha à Biritinga. Segundo Marcus Cavalcanti, “foi encerrado o contrato com a empresa que estava responsável pela obra e que o governo já está em processo de contratação de outra empresa para concluir a operação”. Ainda segundo o secretário, “a Seinfra está vendo a possibilidade do Consórcio Público do Território assumir a obra na BA 409, já que os consórcios passarão a gerir obras de roçagem, recuperação e manutenção das rodovias baianas.

Após audiência com o secretário Marcus Cavalcanti, o deputado Gika Lopes promoveu uma reunião com o chefe de gabinete da Secretária de Desenvolvimento Rural, Ivan Leite Fontes, para buscar respostas sobre as demandas da população do campo do município de Ouriçangas.

Ivan Fontes apresentou a metodologia utilizada pela CAR, que visa promover o desenvolvimento regional por meio da inclusão socioprodutiva, priorizando o fortalecimento da agricultura familiar, economia solidária, comercialização, territorialização, segurança hídrica, convivência com a seca, e o gerenciamento sustentável do meio ambiente.

Segundo Ivan Fontes (SDR), estão abertos três editais que disponibilizam cerca de R$ 80 milhões em projetos socioambientais, cadeia produtiva do leite e da apicultura e meliponicultura, e que, até o final do ano, mais editais serão abertos.

Para se inscrever nos editais, basta acessar o site www.car.ba.gov.br, se cadastrar e preencher o formulário online da Manifestação de Interesse. Lá, também está disponibilizado todo o conteúdo dos editais. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário