18 de set. de 2015

Prefeitura de Miguel Calmon assina TAC para estruturar Conselho Tutelar da cidade

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Prefeitura de Miguel Calmon, no centro-norte baiano, a 233 km de Serrinha, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para solucionar problemas estruturais verificados no Conselho Tutelar da cidade.

De acordo com o promotor de Justiça Pablo Almeida, o acordo foi proposto para “garantir atendimento prioritário à criança e ao adolescente no Município”. Dentre os compromissos mais importantes assumidos pelo prefeito Nadson Roberto Sampaio estão a disponibilização de carro para a realização de atendimentos, aquisição de equipamentos de informática, máquina fotográfica, instalação de internet e de brinquedoteca.

A Prefeitura ainda deve realizar cursos de atualização na área da infância e juventude para os membros do Conselho Tutelar, pelo menos duas vezes por ano, a partir de 2016. Ainda conforme o TAC, mensalmente, o Município terá de prover o conselho com materiais de limpeza e consumo de escritório, e, mediante solicitação dos conselheiros, deverá oferecer serviços de manutenção nos computadores e demais equipamentos, que deverão ser disponibilizados em quantidade suficiente.

Caso o compromisso não seja cumprido, o Município estará sujeito a multa que será revertida para o Fundo Estadual de Atendimento a Criança e ao Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário