2 de fev. de 2012

Preso usou corda de lençol para fugir do presídio de Serrinha, diz polícia

Redação Portal Clériston Silva PCS

Uma corda feita com pedaços de lençol foi usada por Neemias Nascimento de Oliveira para fugir do presídio de Segurança Máxima de Serrinha na madrugada desta quinta-feira (2).

Informações de pessoas ligadas ao presídio dão conta de que o fugitivo estava preso numa área chamada de “seguro”, onde são colocados os detentos considerados de alta periculosidade ou que retornam de unidades federais.

Ainda segundo a fonte, ele não retornou à cela após o banho de sol e se escondeu até o anoitecer. O detento usou uma “tereza” (corda feita com pedaços de lençóis) para pular um muro de mais de cinco metros, sem despertar atenção de ninguém. O alarme, que deveria funcionar em momentos de urgência, não foi acionado. “Está quebrado”, disse a fonte ao PCS.

A polícia não tem informações sobre o paradeiro do detento. Procurado pelo PCS para falar sobre o assunto, o diretor da unidade não foi encontrado.

Histórico de fugas - Esta é a terceira fuga de presos no “cebolão” desde julho do ano passado. A primeira fuga aconteceu na madrugada do dia 30/07, por volta das 03h30m. Os homicidas Marcio de Jesus, 31 anos e Renigio de Almeida Sena, 35, serraram as grades da cela B110, onde estavam, passaram por um comungol, depois serraram as grades da concertina e do alambrado e fugiram pelos fundos.

A segunda fuga de presos foi registrada na madrugada do dia 23 de outubro de 2011 quando José Hunaldo Alves dos Santos, o "Naldo", Paulo Roberto Santos Andrade Goés, Diógenes Alves dos Santos, o "Nininho", e José Carlos Alves da Silva serraram as grades da janela de ventilação de uma cela e desceram para o andar inferior da unidade utilizando uma "tereza". Em seguida, eles ainda serraram duas celas de aço para conseguirem chegar ao lado de fora.

Três dos fugitivos são sergipanos e foram condenados a mais de 100 anos de reclusão por latrocínio. No total 7 presos já escaparam da unidade prisional. Nenhum foi recapturado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário