3 de fev. de 2012

Prefeito de Barrocas exonera cinco secretários, mais de 100 comissionados e pode “rachar” grupo

Redação Portal Clériston Silva PCS

José Almir Araújo Queiroz (PR)
O prefeito de Barrocas José Almir Araújo Queiroz (PR) publicou na manhã desta sexta-feira (3) a exoneração de cinco secretários municipais e de mais de 100 componentes de cargos comissionados. O gestor tomou a decisão depois de sucessivos erros, atrasos de pagamentos e do desgaste político por causa da má qualidade do serviço público.

Desde que assumiu o comando da cidade em janeiro de 2009, o prefeito manteve 90% da equipe do governo anterior, o que, para muitos, foi um erro. A medida só não atingiu os funcionários que ingressaram por concurso público ou terceirizados.

Na lista dos demitidos estão, os secretários de administração, finanças, saúde, infraestrutura e ação social. Apenas a secretária de educação Jaqueline Queiróz permanece no cargo. As exonerações podem provocar uma divisão no grupo “Barrocas Livre”, cujo comandante é o ex prefeito Edilson de Lima Ferreira (DEM), que, apesar de aliado, é crítico ferrenho da atual gestão. Dos secretários demitidos três, administração, saúde e finanças, são ligados ao ex prefeito.

No mesmo documento o prefeito nomeou dois novos secretários. Patrício Oliveira de Queiroz para a pasta da saúde e Adailson Simões de Oliveira para a secretaria de administração.

Ouça a entrevista com o prefeito nesta segunda (6) na Continental AM às 7h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário