3 de fev. de 2012

Comércio de Serrinha fecha as portas após boatos de arrastão; polícia desmente

Redação Portal Clériston Silva PCS

Lojas do centro comercial de Serrinha fecharam as portas após boatos de arrastão. De acordo com informações de transeuntes que estão no local, houve correria pela rua e a ordem dos proprietários foi de encerrar as atividades. Até agora, a equipe de reportagem não conseguiu confirmar as denúncias.

Segundo informações da repórter Reny Maia, que estava dentro de uma loja na Av. Antônio Carlos Magalhães, assim que a notícia chegou, o gerente do estabelecimento decidiu baixar as portas para garantir a segurança dos profissionais, dos clientes e do próprio patrimônio. Policiais que reforçam a segurança na área afirmaram que as denúncias de arrastão são boatos e que a população precisa manter a calma.

Desde a última terça-feira (31), parte da Polícia Militar entrou em greve em diversas partes do estado da Bahia.

Polícia desmente boatos - A 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) informa à população que nenhuma ocorrência de “arrastão” ou ação do gênero foi registrada em Serrinha até o fim da tarde desta sexta-feira (3). À equipe do Portal Clériston Silva - PCS - o delegado Fábio Silva, titular da 15ª COORPIN declarou que boatos estão sendo disseminados por pessoas que estão se aproveitando da situação para criar um clima de insegurança visando aterrorizar trabalhadores e pessoas de bem.

O delegado informou ainda que militares que não aderiram à greve e agentes da polícia civil estão trabalhando nas ações para garantir a segurança em toda a cidade. “Estamos empregando esforços para garantir que a população serrinhense não seja penalizada pela paralisação dos militares”, disse o coordenador.

Qualquer ocorrência pode ser comunicada ao 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) através do telefone 190 ou a Delegacia Territorial (DT) pelo número 3261 2050.

Wagner vai falar - O governador Jaques Wagner fará um pronunciamento oficial sobre a situação da segurança pública no Estado em todas as emissoras de rádio e TV às 20h desta sexta-feira (3).

De acordo com a assessoria de comunicação do governo, em seu discurso, o governador reafirmará que o governo da Bahia está adotando todas as providências no sentido de assegurar o pleno estado de direito democrático, a segurança e a tranqüilidade da população.

Ainda segundo a assessoria do governo, Wagner está coordenando as ações da Secretaria de Segurança Pública para "por fim ao movimento de parcela da polícia militar".

Comerciantes fecharam as portas com medo de arrastão

2 comentários:

  1. O POVO É MAIS É CHEI DE INXAME DISERAM QUE O SUPERMERCADO TODO DIA FOI ASSALTADO FUI LA COMPRA UMAS COISAS ONTEM DISSERAM QUE NUN TEVE NADA DISSO DISERRAM QUE A INSINUANTE FOI ASSALTADA NUNTEVE NADA DISSO O POVO É QUE SÃO OS LADROES ISSO SIM........

    ResponderExcluir
  2. ELISEI FICOU ABERTO ATE DEZ HORA DA NOITE ENUN TEVE NADA.......

    ResponderExcluir