16 de jul. de 2010

IDEB 2009 de Serrinha supera expectativas do MEC

A rede municipal de ensino superou todas as metas projetadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2009 e Serrinha já pode comemorar o excelente resultado.

O Ensino Municipal da 4ª Série/5º ano teve um crescimento acima da meta projetada para 2010, que era 2,4, sendo avaliado com 2,6. Já na 8ª Série/9º ano o desempenho foi ainda melhor: a qualidade do ensino foi avaliada em 3,0, atingindo a meta que estava prevista para alcançar apenas em 2011.

O Vereador e Ex-secretário de Educação, Sandro Magalhães, atribui essa conquista a toda a equipe de servidores da Secretaria Municipal, em especial a equipe pedagógica e aos professores. “Definimos como meta em 2009 criar novas metodologias para que pudéssemos refletir na ação em sala de aula, exemplo disso são as formações para os professores e a aplicação do simulado da Prova Brasil, a Prova Serrinha, idéia do professor e coordenador pedagógico Nilson Moreira, onde antecipamos uma avaliação com nossos alunos para identificar as fragilidades e assim, juntos com os professores, que é peça fundamental, com os desafios identificados, trabalhamos pela melhoria”, disse Sandro Magalhães enfatizando que a melhoria no índice apontado pelo IDEB, é conseqüência do trabalho conjunto e que tende a melhorar a cada dia na gestão de Gelcivânia Mota Silva, titular da pasta de educação.

O vereador que também é presidente da Comissão de Educação da Câmara municipal reconhece que é preciso muito esforço e vontade política para melhorar ainda mais a educação do município e relembra que o IDEB não muda de um dia para o outro, portanto os esforços que foram feitos, inclusive por secretários de outras gestões, foi decisivo neste momento.

Em 2009, além de várias ações de formação, foram distribuídos 18 mil kits Aluno, onde os estudantes da rede municipal de ensino receberam Mochila, Caderno, Fardamento e Tênis, além de outros 10 itens. Serrinha em 2008 amargou título de 8° pior educação da Bahia e agora comemora o avanço conquistado em 2009.

Leia mais em: www.onovoacontecer.blogspot.com

2 comentários:

  1. Em apenas um ano e meio da gestão Nossa Terra, Minha Vida muita coisa já mudou. Serrinha agora tem o programa de educação “Projeto Ipê – Por uma escola de aprendizagens” e os resultados deste trabalho já começam a aparecer.

    Educação de qualidade: isso é compromisso com o povo de Serrinha.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Prefeito Osni Cardoso e Vereador, ex-secretário de Educação Sandro Magalhães!!
    O material escolar proporciona condições para a criança aprender com mais qualidade e de forma mais adequada, contribuindo para a cidadania e beneficiando a família a escola e o aluno.
    Parabéns SERRINHA!!

    ResponderExcluir