28 de jul. de 2010

Falta de conservação de trecho da BR-116 causa prejuízos e mortes na região de Serrinha

A BR-116, entre a cidade de Araci e Feira de Santana, passando por Serrinha, está com buracos em diversos trechos. A pista tem 111 quilômetros. O prejuízo atinge não apenas os viajantes, mas também a economia das cidades, pois se trata de um dos acessos mais importantes para o restante do estado e outras regiões do País.

Os trechos mais perigosos ficam entre o posto de combustível Alto Sereno em Serrinha e o entroncamento da BR-324 até Feira de Santana. Além dos acidentes, os motoristas convivem diariamente com os ladrões que aproveitam da baixa velocidade dos veículos para assaltar. “Nós pagamos IPVA tão caro e as estradas estão completamente deteriorados”, protestou Adilson da Silva Anunciação, motorista de ônibus há 12 anos. Ele disse que já foi vitima de assalto porque reduziu a velocidade para passar nos buracos.

O professor Eduardo Ramos diz que foi assaltado próximo ao posto trevo no mês passado, mas não prestou queixa porque não sabe em que poderia ajudar este registro. “Conheço gente que fez o boletim de ocorrência, mas não teve suas coisas de volta”. O estudante Carlos Otávio, 25 anos, que faz o percurso duas vezes por semana, perdeu um pneu e a descarga do carro há cerca de três meses. “É um absurdo esta situação. Já passou da hora do governo arrumar isto aqui”.

De sexta-feira, 16, até domingo 25/07, 4 pessoas morreram e 30 ficaram feridas em oito acidentes nos 42 quilômetros que ligam Serrinha e Araci. Antonio Ribeiro Gomes, 39 anos, morreu no Hospital Geral do Estado, depois que a moto em que estava bateu de frente com o Corsa-JPO 6137 no posto de combustível Alto Sereno no domingo, 11. O filho dele, um menor de 9 anos, também ficou ferido. O motorista do Corsa perdeu o controle ao tentar desviar de um buraco na pista. Na tarde de sexta-feira, 16, um acidente envolvendo uma ambulância e uma carreta deixou 5 pessoas feridas. No domingo dia 18, o carreteiro Paulo Cândido, 38 anos, tentou desviar de um buraco na BR-116 e capotou o veículo nas proximidades do motel Hollywood em Serrinha. Dois motoristas e uma passageira morreram em um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão carregado de coco no povoado de Barreiro, município de Teofilândia na madrugada de segunda, 19. Na madrugada de quinta-feira, 22, por volta das 4h00m, um acidente entre um caminhão e uma carreta deixou três pessoas feridas na BR 116, no trecho entre o motel hollywood e a localidade do intrudi. Nos registros da nossa equipe de reportagem, outro acidente na manhã de domingo, 25, matou um jovem de 28 anos. Romildo Lima dos Santos, morreu após cair da moto e ser atropelado por uma carreta na BR-116, km 359.

O secretário estadual de Infraestrutura, Wilson Brito, informou que a expectativa é que, até a segunda quinzena de agosto, seja concluída a operação tapa buraco com capa selante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário