5 de jul. de 2010

Sandro Magalhães: um jovem com história

Sandro Magalhães, morador do bairro de Oséias, é filho caçula de Maria Lindaura e Pedro Ramos. No inicio da sua juventude militou no JUFC- Jovens Unidos na Fé Cristã - o grupo de jovens da comunidade católica de Oséias, onde aprendeu com a prática da fé e da luta os ideais cristãos.

Construindo sua caminhada, foi menor aprendiz da Vale (empresa de mineração), logo após secretario executivo na Filarmônica 30 de Junho, onde hoje exerce a função de diretor cultural da instituição.

Artista reconhecido pelos movimentos artísticos locais e regionais, Sandro Magalhães participou da criação do Grupo de Teatro Debaixo do Pé de Espinho. Foi membro do projeto do CEVAR, implantado em alguns bairros de Serrinha, cujo objetivo é desenvolver ações culturais, educacionais e da prática da cidadania. Começou a militar no movimento estudantil quando ainda era estudante de Letras na Universidade Estadual da Bahia – UNEB.

Eleito coordenador de campus do Diretório Central dos Estudantes (DCE), por duas vezes, conquistou respeito e credibilidade da comunidade acadêmica.
Na luta partidária, por identidade no Partido dos Trabalhadores PT, fundou o Setorial de Cultura.

Professor da rede pública de ensino, Sandro Magalhães desenvolve projetos educacionais e sócio-culturais, em escolas da região, como o Recital de Poesia Popular, coordenador do Projeto de Regularização do Fluxo Escolar e diretor da Agência de Fomento as Iniciativas Solidárias.

Em 2008 foi o vereador mais votado de Serrinha, com 1.567 votos. Entre as indicações e projetos apresentados na câmara no 1º semestre deste ano, destaca-se: indicação nº 046/2010º, que solicita do chefe do poder executivo a reforma e restauração da Praça do Centenário de Serrinha.

Indicação nº 047/2010, solicita uma articulação entre a empresa responsável pelo prédio da estação ferroviária e prefeitura municipal para discutir a possibilidade da utilização daquele espaço para fins educativos e culturais.

Projeto de Lei nº. 010/2010 que dispõe sobre a instituição, organização, atribuições e funcionamento do Conselho Municipal da Cultura (CMC).

Em maio de 2010 foi eleito e empossado presidente do PT local.

Uma jovem vida dedicada com muita paixão a tudo que faz, acreditando sempre na transformação da sociedade pelo povo.

www.onovoacontecer.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário