24 de jul. de 2010

Serrinha decreta estado de emergência

O prefeito de Serrinha decretou situação de emergência na cidade por conta das fortes chuvas que caem na cidade. Mais de 500 pessoas estão desabrigadas na cidade.

Em uma das regiões da cidade, a comunidade de Baixa D'Água, estão 34 casas em áreas de risco, segundo a prefeitura. O local teve sete desabamentos. Também houve um desabamento no povoado de Levada. Em nenhuma das situações houve vítimas.

Outros bairros com pontos de risco são o Treze e Vista Alegre. Segundo a prefeitura, está sendo feito um trabalho preventivo nas áreas de risco. A Secretaria de Infraestrutura está em esquema de plantão.

Um comentário:

  1. Defesa Civil
    É o conjunto de medidas preventivas de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.
    Situação de Emergência
    Reconhecimento legal pelo poder público de situação anormal, provocada por desastres, causando danos "suportáveis" à comunidade afetada.
    Estado de Calamidade Pública
    Reconhecimento legal pelo poder público de situação anormal provocada por desastres, causando sérios danos à comunidade afetada, inclusive a incolumidade e à vida dos seus integrantes.
    Baseado nesses conceitos podemos afirmar que é pertinente e justificável a Decretação de "Situação de Emergência" no município de Serrinha, considerando 08 casas destruídas, 34 parcialmente destruídas totalizando 08 famílias desabrigadas e 72 desalojadas.
    Famílias desabrigadas
    Famílias que tiveram as residências totalmente destruídas
    Famílias desalojadas
    Famílias que iram retornar as suas residências quando passar o evento adverso, nesse caso aqui em nosso município o alto índice pluviométrico.

    Romilson Oliveira Batista
    Agente voluntário em Defesa Civil

    ResponderExcluir