16 de jul. de 2010

Colisão entre ambulância de Teofilândia e carreta deixa 5 feridos na BR-116

Um acidente envolvendo uma ambulância e uma carreta Scania deixou 5 pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (16) na Rodovia BR-116/Norte, no trecho entre o posto Guanabara e o entroncamento de Biritinga. O acidente aconteceu por volta das 15h40m.

A ambulância, placa JPZ-5534, da Prefeitura de Teofilândia, a 23 km de Serrinha, transportava pacientes que retornavam de Feira de Santana.

Segundo informações de pessoas que estavam no local, o condutor da carreta, placa JUW-9517, de Itu (SP), Josair Xavier do Reis, 54 anos, perdeu o controle depois de passar em um quebra mola em alta velocidade, cruzou a faixa central da pista e bateu na lateral da ambulância que estava no sentido contrário.

Ficaram feridos: José Claudio Santos Oliveira, 40 anos, José Abelardo Costa dos Anjos, idade não informada, Salvador da Silva Santos, 58 anos e Joana de Jesus Santos, 45 anos. Todos estavam na ambulância e foram socorridos para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS). Diante da gravidade dos ferimentos a médica Clara Neira Sacarky, que estava atendendo as vítimas, decidiu transferi-los para o HGCA em Feira de Santana.

Segundo Clara Neira, a situação mais grave é a do motorista Resende Mira M. Bastos, 30 anos. Ele sofreu uma forte pancada na cabeça e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). “Infelizmente o Resende recebeu todo impacto da batida. Como aqui nós não temos condição de tratá-lo ele foi para Salvador”, informou.

A carreta ficou atravessada na pista provocando a interdição do tráfego nos dois sentidos. As 17h20m a polícia finalmente conseguiu liberar o trânsito.

As causas do acidente estão sendo apuradas.

Veja outras imagens

A ambulância da Prefeitura de Teofilândia transportava pacientes que retornavam de Feira de SantanaA batida aconteceu entre o posto Guanabara e o entroncamento de Biritinga por volta das 15h40mUma das vítimas, José Abelardo dos Santos, recebeu os primeiros socorros ainda no local do acidenteSegundo informações o condutor da carreta perdeu o controle da direção depois de passar em um quebra mola A carreta cruzou a faixa central da pista e bateu na lateral da ambulância que estava no sentido contrárioA Scania fez um “L” e ficou atravessada na pista Uma mulher e quatro homens ficaram feridos

3 comentários:

  1. suely , de salvador , poxa estou muito triste com esse acidente pois o motorista é muito guerido meu .

    ResponderExcluir
  2. eu to muito triste pois os quatro um e meu primo o outro e tio das minhas filhas e o motorista e meu amigo eu sou nete de sao paulo

    ResponderExcluir
  3. boa noite Cleriston, sou filha do motorista da carreta e ele e minha familia estamos muito preocupados com a saúde dos ocupantes da ambulancia, pois não tivesmo noticias, por favor se tiver noticias me informe se possivel no daianazr@yahoo.com.br
    Obrigada
    Daiana

    ResponderExcluir