19 de jul. de 2010

Acidente na BR-116 entre Teofilândia e Araci deixa três mortos

Um ônibus da empresa TCB Cida Turismo, placa AFH 9631, que saiu de Campinas (SP) com destino ao estado de Pernambuco, bateu de frente com um caminhão carregado de coco, placa BXG 8384.

O acidente aconteceu por volta de 11h50m de domingo (18) na BR-116/Norte, próximo ao povoado de Barreiro, município de Teofilândia a 23 km de Serrinha.

O motorista do ônibus, Clécio P. M. Nascimento, 34 anos, o condutor do caminhão, Thiago Ferreira Ramos, 26 anos, e uma mulher que estava grávida não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

As 19 pessoas que sobreviveram ao acidente foram levadas para o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição (HMNSC) na cidade de Araci. Três delas em estado grave, segundo o médico responsável pelo pronto socorro.

De acordo com testemunhas, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção, invadiu a faixa contrária e bateu de frente com o caminhão truck. “Eu estava dormindo e acordei com o barulho dos pneus freando e logo em seguida o impacto, daí vi todo mundo ser arremessado para frente”, disse um passageiro identificado como Cícero.

O auxiliar de serviços gerais Zenir Santana Batista, de 38 anos, estava em uma das primeiras poltronas do ônibus e viu todo o acidente. “Primeiro eu ouvir um barulho possivelmente na barra de direção e depois o ônibus saiu da pista em que estava e se chocou com o caminhão”, disse.

A polícia está apurando as causas do acidente.

Texto: Clériston Silva - Foto: Luis Gustavo

2 comentários:

  1. foi o que “Primeiro eu ouvir um barulho possivelmente na barra de direção e depois o ônibus saiu da pista em que estava e se chocou com o caminhão”, disse. porque vc nao a o relatorio completo sobre o acidente

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pois eu lho acompamo muito se que vc e maravilhoso

    ResponderExcluir