3 de mar. de 2021

Acusado de estupro, ex-prefeito de Serrolândia é procurado pela polícia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O ex-prefeito de Serrolândia (a 183 km de Serrinha), Jaime Franco, 84 anos, continua sendo procurado pela polícia. Ele é acusado de estupro contra duas irmãs, de 21 e 23 anos, que, segundo laudo psiquiátrico, têm deficiência mental. O ex-gestor teve a prisão decretada após a publicação de um vídeo, no dia 20 de agosto, no qual Franco aparece na cama com uma das vitimas, que tem distúrbio mental.

A delegacia de Várzea do Poço, município vizinho a Serrolândia, onde o caso foi registrado, já ouviu as vítimas e familiares. As jovens também devem fazer exames de corpo de delito como parte da apuração. No processo, o pai das jovens, identificado como Genivaldo Cruz, também teve a prisão decretada, mas está igualmente foragido. Ele é acusado de consentir os abusos em troca de favorecimento financeiro.

A suspeita é que o crime tenha ocorrido desde quando as vítimas eram crianças, baseada em depoimento de uma tia das vítimas. Segundo o escrivão Arlelo Mota França, que registrou o depoimento, a tia contou que o pai era caseiro de Franco e vendia a filha em troca de carros e outros produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário