25 de mar. de 2021

Alex da Piatã agradece aos deputados reconhecimento das atividades religiosas como essenciais na pandemia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (24) o projeto, de autoria da mesa diretora da Casa, que reconhece as atividades religiosas como essenciais em momentos de moléstias, pandemias e catástrofes naturais. O deputado estadual Alex da Piatã (PSD), um dos defensores da matéria, agradeceu aos colegas pela sensibilidade que resultou na aprovação da medida.

“Além da questão da fé, as instituições religiosas prestam serviços sociais importantes que, em momentos de crise, se tornam essenciais. Temos visto nos últimos tempos em todas as catástrofes naturais, os templos religiosos participarem colaborativamente na arrecadação e distribuição de alimentos, água, roupas e itens de higiene pessoal”, reforçou Alex que já havia se manifestado nessa mesma linha quando apresentou o projeto com o mesmo intuito na AL-BA.

”Neste momento, os templos podem e devem estar abertos para um aconselhamento individual, oração, doação de alimentos, cultos, missas, encontros e outras atividades que contribuem com o fortalecimento da fé e equilíbrio emocional das pessoas, bem como a assistência social à população, seguindo sempre à determinação dos decretos dos Governos Estadual e Municipais ”, completou.

A proposta seguirá para a sanção do governador Rui Costa (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário